Na tarde desta terça-feira (18), um jovem morador da Rua Pedro Bérgamo, próximo à escola Anaclite Adelasir, em Taguaí, foi picado por um escorpião em sua própria casa. De acordo com informações da mãe da vítima, ele precisou ser encaminhado ao hospital de Taquarituba para receber o soro antiescorpiônico, já que na unidade de saúde de Taguaí não havia o medicamento.
O soro antiescorpiônico é o tratamento recomendado em caso de picadas de escorpião, pois ajuda a neutralizar o veneno e evitar complicações de saúde. É importante ressaltar que, em caso de acidentes com animais peçonhentos, é fundamental procurar ajuda médica imediatamente e seguir as orientações dos profissionais de saúde.
Infelizmente, casos de picadas de escorpião não são raros na região. É necessário que as autoridades e a população estejam sempre alertas e tomem medidas preventivas, como manter a limpeza e a organização dos ambientes, vedar frestas e buracos, utilizar telas nas janelas e evitar acúmulo de entulhos e lixo. A prevenção é sempre o melhor remédio.
Devemos tomar cuidado,Mas também deveria ter este soro aqui!!!
ResponderExcluirSim temos q tomar muito cuidado e tbm concordo com a primeira opinião, devíamos ter soro em nosso hospital, tbm acho q tem muita gente porca em que o quintal mais parece um chiqueiro ,
ResponderExcluirE cadê a prefeitura para multa esses donos de terreno, que fica "abandonados" servindo de acúmulo de entulhos, mato, e até um possível esconderijo para vagabundos, vamos trabalhar vereadores, deputados e prefeito. Taguai no tempo do Jair não parava, acorda população cobre seus direitos pagamos impostos sendo esses os salários deles.
ResponderExcluir