Produtores rurais enfrentam dificuldades para escoar produção em Itaporanga devido à falta de estradas adequadas, segundo relato de Valdir Gobbo, morador do bairro São Cristóvão. No último fim de semana, Gobbo tombou seu caminhão carregado com soja a granel a cerca de 8 quilômetros do bairro Santo Antônio devido à má condição da estrada. O produtor teve prejuízos materiais e precisou transferir a carga para outro caminhão com a ajuda de um trator com concha.
Além do acidente de Gobbo, o produtor também relatou que, no dia anterior, precisou puxar um ônibus escolar no mesmo local onde ocorreu o tombamento. Ele lamentou a falta de ação da administração municipal para consertar as estradas, dizendo que a prefeitura só se preocupa em fazer festas.
A falta de estradas adequadas para o transporte de produtos rurais é um problema recorrente em diversas regiões do país e pode afetar a economia local e a renda dos produtores. Em Itaporanga, a situação parece não ser diferente. É fundamental que a administração municipal tome medidas para solucionar esse problema e garantir que os produtores rurais possam escoar suas produções com segurança.
Lamentável estradas rurais estar em estados de abandono hoje os produtores sofrem com a falta e infraestrutura por parte dos órgãos públicos
ResponderExcluirNão é só as estradas, veja situação da balsa que lida São Sebastião a Fartura, veja quanto tempo tá parada dificultando quem mora São Sebastião vir para Fartura comercializar seus produtos e fazer algumas compras, ser prefeito é para quem sabe e não para quem quer
Excluir