Diego Hernes, de 32 anos foi baleado na madrugada desta terça-feira (21) em frente ao Centro de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (Fecapi) em Piraju. Infelizmente, ele faleceu na noite do mesmo dia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima tentou tirar a arma de um conhecido que trabalha como agente de escolta na penitenciária de Bernardino de Campos. O servidor público alegou que foi agredido por um dos seguranças do evento durante a saída dos foliões. Em seguida, o agente foi até seu veículo, pegou a arma e alguns conhecidos tentaram contê-lo, mas Diego acabou sendo atingido no abdômen. O servidor público afirmou à polícia que a própria vítima apertou o gatilho da arma.
Os bombeiros resgataram Diego ainda consciente e o levaram ao pronto-socorro municipal. Infelizmente, a bala transfixou sua barriga e ele não resistiu aos ferimentos.
O agente e a arma, uma pistola semiautomática 9mm, foram levados ao plantão policial. A delegada Jordana Amorim registrou boletim de ocorrência de lesão corporal culposa. O agente foi ouvido e liberado, pois possui registro e porte de arma.
Por volta das 3h30, o Instituto de Criminalística de Avaré periciou o local do disparo.
Este trágico episódio chocou a cidade de Piraju. As autoridades estão investigando o caso para determinar as responsabilidades e as causas do ocorrido.
Que triste isso
ResponderExcluirMuito triste
ResponderExcluir